O meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, está próximo de dar um novo passo na carreira. O jogador está em fim de contrato no futebol asiático e vem buscando por alternativas no mercado. Desta forma, o Inter e outros clubes brasileiros entraram em pauta nos bastidores. Contudo, até o momento, o atleta não bateu o martelo sobre as possibilidades.
Inicialmente, o entendimento do meio-campista é de que ele terá mais visibilidade na Europa ou no futebol brasileiro. Desta forma, os dois destinos surgem como as prioridades para a próxima assinatura de contrato. No entanto, Oscar também recebe sondagens de mercados alternativas, como os Estados Unidos e a Arábia Saudita.
Em entrevista concedida recentemente, o meia-atacante se manifestou sobre as oportunidades na sequência da carreira. O atleta, inclusive, comentou a possibilidade de atuar na Seleção do Brasil. No momento, o treinador responsável pela convocatória é Dorival Júnior, que trabalhou com Oscar durante a passagem pelo Clube do Povo.
“Na Europa ou no Brasil, que têm mais visibilidade, com certeza teria mais chance. Mas eu conheço muito bem o Dorival [Júnior, treinador da seleção], é um amigo que fiz no futebol”, salientou o ex-jogador do Colorado, demonstrando interesse em defender a Seleção Brasileira.
Oscar vai assinar para retornar ao Inter?
O Colorado entrou em contato com o empresário do meia-atacante Oscar nos últimos anos. O clube teve conversas iniciais com o jogador, porém não deve efetuar a aquisição para a próxima temporada. Em um primeiro momento, o atleta está disposto a atuar na Europa. Após isso, para encerrar a carreira, ele pretende retornar ao Brasil, priorizando Inter e São Paulo.
Contudo, no momento, o meia-atacante Oscar está focado nos trabalhos com o Shanghai Port. O atleta só deve bater o martelo sobre o próximo destino em janeiro de 2025.