Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Último desejo de Coudet no Internacional está prestes a se tornar realidade

O meia-atacante Oscar voltou a entrar em pauta no Internacional nesta semana. Alvo do técnico Eduardo Coudet, o meio-campista do Shanghai Port terá que cumprir contrato na China até novembro. Após o término do vínculo contratual, o profissional estará disponível para assinar com qualquer equipe. O Brasil é um dos possíveis destinos do atleta.

Oscar soma passagens por Internacional, São Paulo, Chelsea e Seleção Brasileira. Por conta da proximidade do término do acordo no futebol asiático, o atleta já está em busca de opções para a próxima temporada, quando ficará livre para assinar um acordo.

A última manifestação do Colorado sobre o assunto surgiu através de uma entrevista do presidente Alessandro Barcellos, prévio ao sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. O dirigente confirmou que o clube estava interessado no meia-atacante.

“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas. Sempre monitoramos este tipo de jogador. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele”, salientou o dirigente do Clube do Povo.

O meia Oscar segue com o futuro em aberto para a próxima temporada. Além do desejo de clubes do futebol brasileiro, como o Internacional e o São Paulo, o meio-campista também desperta o interesse da Europa. Clubes de mercados alternativos, como os Estados Unidos e a Arábia Saudita, também realizam sondagens.

Coudet tentou trazer Oscar para o Internacional

Antes de ser demitido no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet nunca escondeu o desejo de contar com os serviços do meia-atacante Oscar. Em entrevista coletiva, inclusive, o comandante falou sobre a possibilidade de chegada do ex-jogador do Inter.

“O único jogador que vamos buscar para frente é Oscar. Não estou tão errado a quem queremos buscar. Já estou incomodando e já falei com o empresário que quero Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, não me aguenta mais. Me pedem que não fale, mas às vezes falo demais”, disse Coudet.