Anderson defendeu equipes importantes do futebol mundial ao longo da carreira. O Internacional, por exemplo, foi uma delas. No Colorado, o meio-campista recebia salário de craque. Agora, o ex-jogador teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com informação da GZH, a Justiça decretou a prisão do ex-atleta na última quinta-feira (5). Por conta do não pagamento, ele poderá ficar preso por até um mês em regime fechado. Se não houver vaga no regime fechado, a pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.
Caso a quantia seja paga, o cumprimento da ordem de prisão será suspenso. Ao todo, a dívida está estipulada em R$ 333.694,28. Em razão do segredo de Justiça, a defesa do ex-meio-campista não se manifestou.
Cria das categorias de base do Grêmio, o meia se transferiu para o Porto, de Portugal, e logo em seguida para o Manchester United. No time inglês, ficou oito temporadas e foi multicampeão. Ele ainda passou pela Fiorentina, da Itália, antes de retornar a Porto Alegre para defender o Clube do Povo.
Já se encaminhando para o fim da carreira, vestiu as camisas do Coritiba e, por último, do Adana Demirspor, da Turquia. Com a Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América de 2007 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008.
Anderson ganhava salário de craque no Inter
Após deixar os gramados europeus, Andershow, como também era conhecido, assinou com o Colorado para receber R$ 500 mil por mês. Nos dias atuais, já são cifras consideráveis, mas na época eram ainda mais.
Ao todo, disputou 88 partidas pelo clube, marcou seis gols e deu cinco assistências. O meia fez parte do elenco rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2016.