O volante Thiago Maia acabou falando demais e entregou a saída do meia-atacante Gabriel Carvalho do Internacional. O meio-campista rasgou elogios ao garoto de 17 anos de idade e afirmou que em breve ele realizará o sonho de jogar no futebol europeu. Mas, por enquanto, o camisa 29 quer seguir contando com o companheiro.
“Digo que hoje ele é um pequeno homem. Cresce a cada jogo, a cada treino. Mostra seu valor e se firma. Contamos muito com ele. Daqui a um tempo realizará o sonho de jogar na Europa, mas espero que possa continuar muito tempo conosco para nos ajudar”, disse Thiago.
De fato, esse é um caminho inevitável. Tendo em vista o que o garoto tem apresentado em seus primeiros passos como profissional e o potencial que possui, seu destino deverá ser mesmo o Velho Continente. E quem deve perder esportivamente com isso é justamente o Clube do Povo.
Por outro lado, o Colorado tende a fazer uma bela grana com a saída da joia do Celeiro de Ases. Recentemente, o contrato de Gabriel foi estendido até dezembro de 2028 e alguns termos do compromisso foram ajustados. A multa rescisória, por exemplo, é de 60 milhões de euros (R$ 371,4 milhões).
Thiago Maia celebrou momento de Gabriel Carvalho
Além do futuro, Thiago também falou sobre o presente do garoto que está em ascensão. O volante afirmou estar feliz com o momento do meia, que recentemente marcou o seu primeiro gol pelo profissional e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.
“Fico feliz pelo Gabriel, que vive um grande momento. Fazer parte do primeiro gol dele no profissional, uma realização de um sonho. Não é à toa que ele foi para a seleção (sub-20). É da casa, muito prazeroso”, acrescentou Maia.