Na tarde de terça-feira (10), o Inter realizou a apresentação do lateral-direito Braian Aguirre. O defensor já está à disposição do técnico Roger Machado e pode fazer sua estreia diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (11), em rodada adiada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o argentino destaca que está em boas condições para entrar em campo. “Minha condição física está boa. Estava treinando bem no Lanús depois de uma lesão. Por isso me sinto muito bem para estar à disposição amanhã com o grupo“, disse o lateral.
Apesar da possibilidade, Aguirre ainda não está confirmado no onze inicial contra o Fortaleza. Por conta do curto período de preparação, o defensor corre o risco de ficar no banco de reservas. Desta forma, Nathan irá assumir a titularidade novamente.
“Falei com Roger sobre o que ele queria de mim. Mas não me disse nada sobre jogar a partida. Se me escolher, vou com tudo“, afirma o atleta. Aguirre foi contratado em acordo junto ao Lanús, da Argentina, assinando com o Inter até dezembro de 2027.
Na última janela de transferências, o Clube do Povo definiu a necessidade de contratar laterais para suprir as saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo. Desta forma, o departamento de futebol tomou a decisão de trazer Nathan e Braian Aguirre.
Inter definido por Roger Machado
Apesar da disponibilidade de Aguirre, o técnico Roger Machado provavelmente vai utilizar Nathan no lado direito. O profissional já está bem adaptado ao elenco e teve mais tempo para entender os conceitos táticos de Roger Machado.
Desta forma, a escalação está praticamente definida. Veja o provável onze inicial do Inter: Anthoni; Nathan, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Alario. Técnico: Roger Machado.