Os times que disputam a elite do futebol brasileiro realizaram um grande investimento na última janela de transferências. O Botafogo e o Corinthians abriram os cofres para trazer nomes expressivos do futebol mundial. O Inter, por sua vez, teve uma postura mais discreta, optando por valorizar a situação financeira que foi apresentada nos últimos meses.
Diante do cenário, o canal ESPN decidiu avaliar as melhores contratações dos clubes brasileiros nos últimos anos. Foi montada uma relação com os principais nomes que chegaram ao país desde a temporada passada até a atual janela. Diversas contratações de peso foram incluídas, como David Luiz (Flamengo), Fernandinho (Athletico) e Payet (Vasco).
Desta forma, o Inter contou com a presença do atacante Enner Valencia entre os citados. O centroavante, inclusive, surpreendeu na posição recebida no ranking da ESPN, já que atingiu uma sólida quinta posição. Ele ficou atrás somente de Luis Suárez (Grêmio), Marcelo (Fluminense), Memphis Depay (Corinthians) e Felipe Anderson (Palmeiras).
Além do equatoriano, que vem sendo criticado pela torcida do Colorado por conta do desempenho abaixo do esperado, o atacante Rafael Borré também apareceu entre as opções de voto. No entanto, o colombiano ficou fora do ranking no canal esportivo.
Inter terá presença de Borré
O Inter não contou com as presenças de Enner Valencia e Rafael Borré na última partida, diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogadores ficaram de fora por conta da convocação em suas respectivas seleções para a disputa da Data Fifa.
No entanto, eles terão a oportunidade de retornar aos gramados no próximo duelo, contra o Cuiabá, na segunda-feira (16), às 20h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que Rafael Borré assuma titularidade no time de Roger Machado, enquanto Enner Valencia fique no banco de reservas.