Volante destaque no Inter, Fernando arrumou suas coisas para virar treinador
Um ex-volante com passagem de destaque no Inter está fazendo história em sua carreira como treinador de futebol. Trata-se de Fernando Mariano, que assinou contrato com o Essube, de Uberlândia, que venceu sua primeira partida como clube profissional na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale ao terceiro e último nível do estadual.
Como atleta, Fernando iniciou a carreira no Uberlândia ao final da década de 1980. Em 1990, ele foi ao Mogi Mirim para atuar com Rivaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e eleito o melhor do mundo em 1999, quando jogava pelo Barcelona.
Após rodar pela Portuguesa, o volante chegou ao Inter em 1996. Ele teve responsabilidade direta pela conquista do título gaúcho e campanha até a segunda fase do Campeonato Brasileiro, ganhando a Bola de Prata como segundo melhor volante da competição.
Ele deixou o Inter em 1998 para atuar no exterior, porém retornou ao Brasil em 2000 para defender o Palmeiras. Na ocasião, fez parte do grupo que conquistou o vice da Libertadores, além de ter vencido a Copa dos Campeões e o Torneio Rio-São Paulo.
Fernando deixa o Inter e decide atuar como treinador
Após encerrar a carreira no futebol, Fernando comandou o Marília até chegar ao Essube, onde começou como técnico das categorias de base. Agora, se tornou o comandante do time profissional durante a primeira campanha do clube no estadual em Minas Gerais.
O Essube conquistou a primeira vitória de sua história na última terça-feira (10), assumindo a terceira colocação no grupo, com 3 pontos. O treinador, inclusive, concedeu entrevista para falar sobre o resultado conquistado em Minas Gerais.
“Não foi um jogo fácil, a gente teve que se desdobrar em todos os sentidos para que o time tivesse as oportunidades de gol. O bom de tudo foi a vitória, os três pontos, iniciamos bem a sequência de jogos em casa”, disse o treinador Fernando.