Inter não quer saber que a janela está fechada e faz a maior venda da história do Brasil
O Internacional fechou um negócio e tanto nas últimas horas. Simplesmente a maior venda da história do futebol feminino no Brasil. Trata-se da transferência da atacante Priscila, de 20 anos de idade, para o América do México, firmada na última quinta-feira (12).
Com a venda da jogadora promissora, uma das joias da nova geração da modalidade, o Colorado vai embolsar R$ 2,8 milhões. O acordo prevê, também, bonificações atreladas ao desempenho da jovem, o que pode elevar a quantia total. E o clube ainda manteve 20% dos direitos econômicos pensando em uma eventual venda futura.
Destaque da Seleção Brasileira medalhista de prata nos Jogos de Paris, a garota vinha sendo cobiçada por equipes estrangeiras. O PSG, por exemplo, estava de olho. Ela e seu estafe, porém, preferiram o futebol mexicano, que atualmente tem uma das melhores ligas do mundo e paga os melhores salários.
Atualmente, a camisa 9 está com o Brasil na disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20, na Colômbia. Sendo assim, não voltará a defender as Gurias Coloradas e poderá seguir direto para o seu novo destino.
Priscila deixou sua marca no Inter
Natural de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, a atacante chegou a base colorada aos 17 anos de idade. Promovida ao profissional pouco depois, conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2021 e 2023 e a Ladies Cup de 2023.
Ao todo, foram 48 gols marcados em 75 partidas disputadas. Ela deixa o clube como maior artilheira desde a reabertura do departamento, em 2017.