Abel Hernández teve apresentação de gala em Pernambuco e agitou colorados
O centroavante Abel Hernández agitou os torcedores do Internacional após apresentação de gala em território pernambucano. Antes de acertar a sua vinda para o Colorado, o uruguaio viveu dia inspirado em partida válida pela extinta Copa das Confederações, em 2013, aqui no Brasil.
No dia 23 de junho daquele ano, Uruguai e Taiti se enfrentaram na Arena Pernambuco pela última rodada da fase de grupos do torneio. Já pensando na etapa seguinte da disputa, o técnico Óscar Tabárez mandou a campo uma equipe modificada. Abel foi o escolhido para liderar o ataque.
O atacante aproveitou muito bem a oportunidade recebida. O camisa 9 balançou a rede quatro vezes na goleada por 8 a 0 da Celeste Olímpica, duas no primeiro e duas no segundo tempo. Saco de pancadas daquela edição do certame, o Taiti não era o melhor dos adversários, mas o jogador nada tinha a ver com isso.
Como não poderia ser diferente, o desempenho do uruguaio encheu os torcedores colorados de expectativa. Os quatro gols foram lembrados anos depois, em 2020, quando o Clube do Povo anunciou a contratação do centroavante.
Abel Hernández teve passagem curta pelo Inter
O bom histórico de Seleção Uruguaia e futebol europeu não foi visto vestindo o manto colorado. Abel teve passagem curta pelo Beira-Rio e sequer chegou a completar um ano pelo clube, ficando de agosto de 2020 a abril de 2021.
Foram 31 partidas disputadas e seis gols marcados. As partes chegaram a um acordo e o contrato foi rescindido. Em seguida, o atacante acertou sua ida para o Fluminense.