Kléber riscou o Inter do papel e levou seu filho para se tornar destaque no Cruzeiro
Ex-jogador do Inter, o lateral-esquerdo Kléber está lidando com uma grande promessa do futebol nacional. Isso porque ele é pai do atacante Kaique Kenji, destaque do Cruzeiro Sub-20, que vem chamando a atenção nos últimos meses. O ex-atleta com passagem pelo Colorado, inclusive, esteve envolvido em uma importante decisão para a carreira do filho.
Durante a formação do jogador em categorias inferiores, Kléber disse que Kaique deveria permanecer no ataque, evitando a mudança de posição para a defesa. “Ele que me falou para não virar lateral, porque é uma posição difícil, já que precisa atacar e defender, o que não é o meu forte. Ele que disse para eu seguir no ataque”, disse o jovem de 18 anos à Samuca TV.
Com grande atuação de Kaique, o Cruzeiro superou o Fortaleza por 3 a 0 e garantiu a classificação na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jovem desponta como o artilheiro da Raposa na temporada, com 27 gols. “Mais um gol, e em uma semifinal de Brasileiro é muito importante. Todo gol é, mas esse ficará marcado para mim”, salientou o filho de Kléber.
O atacante assinou contrato com o Cruzeiro em agosto de 2022 e, recentemente, assinou vínculo até dezembro de 2028. O atleta vem treinando com o elenco profissional da Raposa. Apesar da ligação do pai com o Inter, Kaique acabou fechando com a equipe de Minas Gerais.
Kléber teve destaque durante a passagem pelo Inter
O lateral-esquerdo Kléber defendeu as cores do Inter entre 2009 e 2013, sendo multicampeão com a camisa do Colorado. Além da passagem no Beira-Rio, ele ainda atuou por clubes como Corinthians, Santos e Figueirense no futebol brasileiro. O defensor também jogou na Seleção Brasileira, tendo participação na Copa América 2007.