Renato tem data estipulada para deixar o Grêmio
O técnico Renato Portaluppi está com o futuro indefinido no Grêmio. Em meio ao desempenho preocupante da equipe na temporada, o Tricolor Gaúcho evita falar sobre a renovação de contrato com o treinador. O clube pretende conversar somente ao final da temporada, dependendo dos resultados que forem obtidos em 2024.
O executivo de futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian, abriu o jogo sobre a situação de Renato Portaluppi em entrevista ao Ge. O dirigente afirma que as partes não pretendem antecipar etapas nos bastidores. Recentemente, o treinador disse que foi procurado por outros clubes, como o Cruzeiro, porém só trataria após o final do Campeonato Brasileiro.
“Se entrar num assunto de renovação com o treinador vem uma série de outras renovações, de reforços, de comissão… É um conjunto e aí isso pode interferir. Nosso combinado é a gente esperar mais para o final do ano, talvez não seja só depois do campeonato, se a gente conseguir já estar equilibrado na competição, antes mesmo de terminar o campeonato em si, a gente já possa adiantar alguma coisa”, disse Vivian.
No momento, o Grêmio está na 14ª colocação, com 28 pontos conquistados em 24 jogos. A próxima partida será diante do Flamengo, no domingo (22), às 18h30, na Arena OAS, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, o clube pode entrar no Z-4, dependendo das vitórias de Fluminense e Vitória, além de um empate ou triunfo do Criciúma.
Renato passa por dificuldades no Grêmio
O dirigente Luís Vagner Vivian afirma que o Grêmio está atrás de boa parte dos clubes que disputam o Brasileirão. O profissional destaca que o Tricolor Gaúcho tem uma folha salarial muito baixa para que possa competir nas primeiras colocações.
“É conseguir montar uma equipe competitiva sem o recurso que outros clubes têm hoje. Manter competitividade esportiva com um equilíbrio financeiro, é o maior desafio dos clubes que não têm um aporte financeiro tão grande. Em termos de folha para investir no elenco, o Grêmio está entre 10º e 11º”, salientou o dirigente.