Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Atacante recusa o Inter e segue passos de Ronaldinho Gaúcho no América

Alvo do Inter, o atacante Darío Benedetto tomou a decisão de assinar com um novo clube. O jogador fechou com o Querétaro, do México, que já contou com os serviços de Ronaldinho Gaúcho. O acordo firmado entre as partes foi confirmado até junho de 2025, sem custos de transferência para o clube mexicano, já que o centroavante estava livre no mercado.

O atacante Darío Benedetto chegou a ser procurado pelo Inter e foi oferecido ao Cruzeiro recentemente, porém os acordos não foram firmados. Na América do Sul, o atleta demonstra preferência por atuar somente no Boca Juniors. Desta forma, diante da saída na equipe argentina, ele tomou a decisão de atuar no futebol mexicano.

Com experiência no futebol mexicano, Benedetto assegura o desejo de não atuar em outros clubes da América do Sul. Diante da identificação construída junto ao Boca Juniors, ele destacou, em sua apresentação na equipe argentina, que não atuaria em outro time do continente.

“Há coisas do Brasil, mas, quando eu digo algo, eu faço. Eu, (jogar) na América do Sul, não. Preferia ter ficado no Boca, sem jogar. Com todo o respeito do mundo pelos clubes, isso não significa que eu tenha algo especial, não tenho. Para mim, a América do Sul significa jogar no Boca”, disse Benedetto, em julho, para a emissora TyC Sports.

Benedetto recusou o Inter para seguir passos de Ronaldinho Gaúcho

O atacante Darío Benedetto teve a chance de deixar o Boca Juniors para atuar com a camisa do Inter em um passado recente. O atleta deu uma declaração sobre o assunto em entrevista ao programa ESPN, da Argentina, para afirmar que não aceitará propostas do Brasil.

“Nunca pensei em sair do Boca. Estão dizendo muitas coisas, e é verdade que recebi oferta do Inter. Disse ao meu representante que ao Brasil eu não vou. O único clube da América do Sul e da Argentina onde eu jogo é o Boca, senão me aposento do futebol. É uma decisão pessoal que tomei. Estou focado na Copa (Libertadores) e meu objetivo é permanecer até dezembro”, afirmou Benedetto.