Quando ninguém mais esperava: Defensor deixa o Inter para fazer fortuna na Arábia
O Inter confirmou uma situação envolvendo um lateral-esquerdo que ficou fora dos planos nos bastidores. Contratado em 2020, o lateral-esquerdo Vinícius Rangel foi anunciado como reforço no Al-Fayha, da Arábia Saudita. O atleta de 20 anos assinou por duas temporadas com o clube saudita em uma transferência sem custos extras.
Rangel estava vinculado ao Inter e havia sido cedido por empréstimo ao Louletano, da quarta divisão de Portugal, desde setembro de 2023. Em agosto de 2024, o defensor rescindiu com a equipe após disputar 21 partidas, marcar cinco gols e distribuir uma assistência.
O lateral não teve oportunidades no time profissional do Inter, sendo emprestado para ganhar rodagem após a chegada de Dalbert. No sub-20 do Colorado, ele disputou 23 partidas na temporada passada, totalizando seis gols e uma assistência.
Diante da transferência para o futebol árabe, Rangel está completamente fora do radar do Inter. O atleta não voltará a ter os direitos federativos sendo ligados ao Colorado. O defensor, no momento, terá que se preocupar com a adaptação e o estilo de jogo do país.
Inter vive indefinição na lateral esquerda
O Clube do Povo está vivendo uma situação de indefinição na lateral esquerda para a próxima temporada. Em fim de contrato, Renê não deve permanecer no Beira-Rio. O jogador vem recebendo críticas da torcida e o entendimento é de que o ciclo precisa ser encerrado ao final do ano.
O argentino Alexandro Bernabei também está com o futuro incerto. O defensor apresentou um bom desempenho nos últimos jogos, porém tem multa de € 4 milhões (R$ 24,8 milhões na cotação atual). O Inter negocia com o Celtic, da Escócia, para diminuir o valor da transferência ou para estender o empréstimo.