Wesley se declara ao Inter e deixa recadinho para o Cruzeiro: ‘Um time mais pronto’
O atacante Wesley fez um balanço de sua carreira até aqui, aos 25 anos de idade. Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, o jogador falou sobre o seu início no Palmeiras, a transferência para o Cruzeiro e o momento atual vivido no Internacional.
Depois de começar bem no Alviverde Paulista, o soteropolitano viveu a primeira experiência de maior protagonismo no clube mineiro. Contudo, não conseguiu corresponder às expectativas e foi bastante criticado pela torcida. Apesar disso, vê a experiência como positiva e uma forma de crescimento pessoal.
Na época, a Raposa desembolsou 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação da época) para tirá-lo do time paulista. Segundo ele, as dificuldades se deram pelo fato da equipe celeste ainda estar em formação, buscando encaixar novas peças.
“O Cruzeiro vinha de um acesso, com muitos jogadores novos, o time não havia se encontrado. Hoje o Cruzeiro vive um grande momento, fico feliz pelos amigos que fiz lá. Acredito que essa experiência foi boa para mim, mesmo pelo fato de ter passado por grandes dificuldades”, disse.
Wesley se encontrou no Internacional
Contratado pelo Colorado em fevereiro, o atacante soma seis gols e duas assistências em 36 jogos. Hoje, tendo a oportunidade de atuar em um time pronto, o camisa 21 entende que conseguiu retomar o bom momento vivido lá no começo de carreira no Allianz Parque.
“Vim para o Inter, encontrei um elenco mais encorpado, um time mais pronto do ano passado, que quase foi à final da Libertadores. Consegui me encontrar novamente”, completou.