Após apenas um jogo no Inter, atacante aceita reduzir salário em 80% pra jogar a Série B
Com passagem recente pelo Inter, o atacante Mikael está vivendo um momento preocupante na carreira. Fora dos gramados desde maio de 2023, o atleta de 25 anos chegou a se oferecer para retornar ao Sport com redução salarial de 80%. No entanto, o profissional teve as portas fechadas para disputar a Série B no clube que o formou para o futebol.
Diante da frustração, o centroavante concedeu entrevista ao Ge para contar detalhes sobre a carreira. O atleta revelou os problemas enfrentados com o balança, apontando o Sport como um dos responsáveis pela situação no melhor ano dele, em 2021.
O profissional atuou no Sport por 50 partidas, com 15 gols marcados, sendo um dos principais destaques da equipe na disputa da Série A de 2021. No entanto, o jogador apresentou queda no rendimento e teve passagens apagadas por Salernitana, Inter e América-MG.
O Salernitana, da Itália, efetuou a compra do atacante por R$ 14 milhões. No entanto, o jogador fez apenas sete partidas na Europa, sendo emprestado ao Inter em 2022. Fora da forma física ideal, ele entrou em campo por somente uma vez no Colorado.
Em 2023, o jogador foi novamente emprestado, desta vez para o América Mineiro. O centroavante fez nove partidas e marcou um gol. De volta ao Salernitana, o profissional afirma que recebeu promessas de jogar e, segundo ele, um dirigente o perseguiu.
Após fracasso no Inter, Mikael terá novo retorno
Apesar do contratempo na carreira, Mikael garante que terá uma grande retomada na carreira em 2025. O atleta afirma que está em plena forma para que possa retornar aos gramados e já está em busca de um novo clube para realizar a assinatura de contrato.