Rodrigo Caio encerra ciclo no Grêmio logo após voltar a campo
O zagueiro Rodrigo Caio, do Grêmio, encerrou um importante ciclo em sua carreira. Isso porque o defensor atuou por 90 minutos na partida diante do Red Bull Bragantino, que ficou em 2 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais de um ano, o ídolo do Flamengo conseguiu atingir o feito de assumir a titularidade e não ser substituído.
A última vez que em que o zagueiro Rodrigo Caio havia atuado por um jogo inteiro foi quando ainda pertencia ao Flamengo, diante do Aucas, do Equador, na Libertadores, no ano passado. O duelo aconteceu em abril de 2023, ou seja, há cerca de um ano e cinco meses.
A escalação do defensor entre os titulares, inclusive, surpreendeu nos bastidores. Isso porque, enquanto o Grêmio estava disputando as competições da temporada, o zagueiro chegou a ser integrado ao plantel sub-20. No entanto, diante da saída de Rodrigo Ely, Rodrigo Caio foi relacionado para encarar o Bragantino e assumiu a titularidade.
O profissional teve participação direta no resultado da partida, já que fez um pênalti que culminou no gol do Bragantino. Contudo, apesar da situação, o auxiliar técnico de Renato Gaúcho, Alexandre Mendes, elogiou o desempenho de Rodrigo Caio.
“Acho que ele foi bem. A gente precisava de uma qualidade na saída de bola. Perdemos o Ely de forma inesperada e a opção pelo Rodrigo foi pela saída de bola qualificada, tanto que várias jogadas saíram dos pés dele ou do Jemerson. Em função disso, acho que teve uma postura muito boa no jogo”, salientou o treinador.
Rodrigo Caio vive situação delicada no Grêmio
O zagueiro Rodrigo Caio está sofrendo com as constantes lesões desde a passagem pelo Flamengo. Ao ser contratado pelo Grêmio, inclusive, o defensor já apontava diversos problemas físicos. Desta forma, o atleta vem lidando com a situação nos últimos meses e enfrenta dificuldade para receber tempo de jogo no Tricolor Gaúcho.