Oscar se recusa a jogar o São Paulo e Internacional é avisado na hora
O meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, falou sobre o futuro em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. O jogador está em fim de contrato no futebol chinês e vem buscando por alternativas para dar sequência na carreira. Desta forma, a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro entrou em pauta. O Internacional e o São Paulo são dois dos interessados.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir”, revelou Oscar.
Apesar de ter falado abertamente sobre a possibilidade de retornar ao Brasil, Oscar deve priorizar o exterior em um primeiro momento. A volta ao futebol brasileiro só deve acontecer nos anos finais da carreira do meia-atacante. Desta forma, o São Paulo sairá da jogada pelo jogador e o Internacional surge como o principal cotado do país para efetuar a aquisição.
Isso porque o Tricolor Paulista informa que deixa as portas abertas para o meio-campista, porém pretende ter prioridade na negociação. O São Paulo quer que o jogador escolha o clube, sem que haja a necessidade de entrar em leilão. No entanto, em um primeiro momento, a postura será recusada pelo empresário de Oscar.
Oscar pode retornar ao Internacional?
O Internacional vem realizando sondagens sobre o meia-atacante desde o ano passado. Apesar do interesse, o jogador deve assinar para jogar no mundo árabe ou nos Estados Unidos. O retorno ao futebol brasileiro, então, aconteceria somente em 2026.
O meia Oscar foi revelado pelo São Paulo e defendeu o Inter entre os anos de 2010 e 2012, sendo vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 25 milhões de euros. Após o destaque na Europa, o jogador assinou um contrato milionário com o Shanghai Port.