Cria do Internacional assina com Everton e dá novo passo na carreira bem longe do Brasil
Formado nas categorias de base do Internacional, o zagueiro Eduardo Bauermann assinou contrato com um novo clube para dar sequência na carreira futebolística. Após ter sido punido por participação em um esquema de manipulação de resultados, enquanto atuava no Santos, o atleta precisou ficar fora dos gramados por 360 dias.
A punição foi encerrada em maio de 2024 e, a partir disso, o profissional tomou a decisão de assinar contrato com o Everton, de Viña del Mar, do Chile. Pela equipe, ele já disputou 11 partidas, com um gol marcado. O clube ocupa a oitava colocação no Campeonato Chileno.
Bauermann tomou a decisão de assinar contrato com o Everton para ter tranquilidade na retomada da carreira. Ele ficou suspenso entre maio de 2023 e maio de 2024 por conta da investigação na Operação Penalidade Máxima. A situação descobriu a participação do defensor em um esquema de manipulação para favorecer apostadores.
O defensor havia feito uma combinação para levar cartões amarelos em dois jogos do Santos. Por conta do vazamento de áudios que tratavam sobre o esquema, Bauermann foi punido por 360 dias. Na retomada, o atleta tomou a decisão de ficar longe do Brasil.
Formado no Internacional, Bauermann brilhou pelo clube
O zagueiro Eduardo Bauermann foi formado nas categorias de base do Internacional. Desde cedo, ele já dava indícios de que tinha condição de atuar em alto nível no futebol brasileiro. O atleta, inclusive, recebeu convocações para a base da Seleção Brasileira e chegou a disputar a Copa do Mundo Sub-17 em 2013.
Além da passagem pelo Inter, Bauermann atuou por Náutico, Atlético-GO, Figueirense, Paraná, América Mineiro e Santos. Teve uma assinatura com o Antalyaspor, da Turquia, porém não chegou a entrar em campo por conta da punição.