O Internacional venceu o Grêmio, por 2 a 1, na última quarta-feira (18), no CT Morada dos Quero-Queros, pela Copa FGF. Apesar da presença de profissionais na equipe adversária, o sub-20 do Colorado não se intimidou e conquistou um importante resultado. Diante disso, o técnico Roger Machado terá caras novas para a sequência da temporada.
O Grêmio contou com os reforços de Aravena e Arezo, que custaram R$ 30 milhões na última janela de transferências. No entanto, as chegadas não foram suficientes para superar o Colorado. Mesmo que tenha saído atrás no placar, o Internacional manteve o foco e conquistou a virada através do brilho do atacante Ricardo Mathias.
O atleta de 18 anos confirmou a fama de artilheiro e comentou o momento. Ele estava treinando com os profissionais do Colorado, porém reforçou o sub-20 para a disputa do clássico. “Descer para ajudar a equipe é gratificante. Ainda mais um Gre-Nal. Sabíamos o peso que teria a partida. E fui feliz em ter feito os gols”, salientou o centroavante à GZH.
Diante do triunfo, o Clube do Povo assume a segunda colocação na Copa FGF. A equipe soma sete pontos em quatro jogos (duas vitórias, um empate e uma derrota). O líder da competição é o Juventude, com 12, enquanto o Grêmio ocupa a quinta posição.
Roger Machado terá reforços no Internacional
O técnico Roger Machado demonstra apreço pelos jovens que fazem parte das categorias de base. Foi por esse motivo, inclusive, que o treinador começou a dar mais oportunidades para o meia Gabriel Carvalho, de 17 anos, que vem se destacando no time profissional. A tendência é de que o comandante possa trazer novos jogadores do Celeiro de Ases em breve.