Vitão gera influência e Barcellos tem que se virar nos 30 para pagar jogadores
O presidente Alessandro Barcellos foi notificado com uma informação preocupante para a sequência da temporada. Diante do fracasso nas negociações por Vitão, que estava sendo destinado ao Real Betis, o Inter não vai atingir a meta estipulada com vendas em 2024. Além disso, o clube deixará de receber outra quantia que estava prevista no caixa.
Isso porque o Colorado contava com o ingresso de R$ 54 milhões oriundos da Liga Forte União (LFU). Agora, o clube terá que recorrer a outra solução para manter as contas em dia até o final do ano. A venda de jogadores deixou de ser uma possibilidade, já que a janela para os principais mercados do mundo está fechada.
Diante disso, o Inter terá um grande desafio para manter os salários dos jogadores em dia. Nos últimos meses, foi percebido que a gestão do presidente Alessandro Barcellos deixou de pagar as dívidas pendentes em negociações, priorizando o vencimento mensal dos atletas. O Flamengo e o Cruzeiro já notificaram o Colorado para tratar sobre a questão financeira.
O Clube do Povo estipulou a intenção de arrecadar R$ 135 milhões com a venda de atletas em 2024. Apesar do fechamento dos principais mercados, o Inter tem o entendimento de que pode acertar a transferência de jogadores ao final da temporada, em dezembro. Desta forma, o valor será contabilizado para a meta orçamentária.
Vitão? Barcellos tem alvo definido no Inter
O zagueiro Vitão deve voltar a entrar em pauta no Beira-Rio ao final do ano. Apesar de ter permanecido no clube, o defensor segue em busca de alternativas para ser transferido ao futebol europeu. O entendimento é de que o atleta está próximo da idade limite para que possa ter destaque no Velho Continente, então a venda é uma necessidade.