Ex-lateral do Inter frustra planos do Grêmio e assina contrato bem longe de Porto Alegre
O lateral-direito Rodinei, que defendeu as cores do Inter em um passado recente, despertou o interesse do Grêmio nos últimos dias. O clube está em busca de um defensor para disputar posição no elenco, já que vai realizar uma pequena reformulação ao final do ano. Desta forma, o ex-jogador do Colorado era enxergado como uma boa alternativa.
O Tricolor Gaúcho procurou detalhes sobre a situação contratual de Rodinei. O contrato no Olympiacos, da Grécia, havia sido firmado até junho de 2025, então o atleta estaria disponível para assinar um pré-contrato com o Grêmio a partir de janeiro. No entanto, o defensor acabou frustrando os planos do clube nas últimas horas.
Isso porque Rodinei estendeu o contrato com o Olympiacos por mais duas temporadas. O anúncio foi realizado pelo time grego na tarde desta quinta-feira (19), em publicação nas redes sociais. O atleta vem realizando serviços na Grécia desde o início de 2023.
Desde a chegada ao Olympiacos, o defensor disputou 75 partidas, marcou quatro gols e distribuiu 10 assistências. Na temporada passada, o atleta conquistou o título da Liga Conferência 2023/24, sendo um dos principais destaques da equipe grega.
O lateral-direito Rodinei defendeu as cores do Inter em 2020 e 2021, sendo um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Na ocasião, o defensor chegou ao Beira-Rio por empréstimo junto ao Flamengo.
Grêmio define reforço de ex-Inter
O Grêmio está buscando por alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. Diante da campanha preocupante em 2024, o clube já vem avaliando por novas opções no mercado. O Tricolor, inclusive, já definiu que o lateral-direito Fábio não permanecerá no grupo. Foi por esse motivo que Rodinei foi procurado pelos dirigentes gremistas.