O meia Gabriel Carvalho é um dos principais destaques do Inter na temporada de 2024. Após a chegada do técnico Roger Machado, o meio-campista de 17 anos passou a receber mais oportunidades no Beira-Rio e virou protagonista no elenco. Diante disso, o profissional passou a receber sondagens de clubes expressivos do futebol europeu.
Nos bastidores, o Colorado já considera que a transferência de Gabriel Carvalho é certa. O clube, no entanto, ainda precisa encontrar o momento ideal para fazer a venda. Isso porque o jogador tende a evoluir com o passar dos anos, porém a questão da idade é considerada como algo crucial para que ele chame a atenção de times do Velho Continente.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, caso o meia continue nessa fase, deve ser vendido por algo em torno de 30 e 35 milhões de euros, rendendo cerca de R$ 200 milhões aos cofres do Inter. A direção já está de olho nas propostas e não descarta a possibilidade de vendê-lo na próxima janela de transferências, ao final do ano.
Por enquanto, o meio-campista segue em contrato no Clube do Povo até dezembro de 2028, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros. Apesar das sondagens, Gabriel está focado nos trabalhos com o elenco comandado pelo técnico Roger Machado.
Inter em busca de destino para Gabriel Carvalho
O meia Gabriel Carvalho vem sendo analisado de perto pela direção do Inter. Isso porque a direção pretende encontrar o destino ideal para que o meio-campista possa render uma quantia considerável aos cofres do clube. Além do valor da transferência, o Colorado terá que considerar o percentual de direitos econômicos e a oportunidade de crescimento no novo destino.