Roger Machado faz exigência no Inter: Enner Valencia e Rafael Borré estão de mudança
O técnico Roger Machado apresentou uma série de mudanças desde a chegada ao Inter. O comandante trouxe novas ideias de jogo para que pudesse dar uma cara nova ao Colorado em 2024. Diante disso, os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré tiveram que alterar a postura nos enfrentamentos que foram realizados nos últimos meses.
Isso porque o Colorado atual tem a característica de recuperar a bola desde o ataque. A situação exige bastante esforço físico dos atacantes. Após a vitória sobre o Cuiabá, Roger explicou a necessidade em entrevista. O treinador afirma que um time precisa ter de 80 a 90 ações defensivas (desarmes, interceptações, etc.) para vencer um jogo no Brasileirão.
Desta forma, o treinador pede que os atacantes tenham participação frequente. A intenção é de que cada um tenha pelo menos cinco ações defensivas por partida. “Comentei aos jogadores do ataque (inclui o trio de meias e o centroavante) que se eles tiverem essa participação, não só vamos vencer como eles mesmos serão decisivos no jogo”, disse Roger.
O Inter, agora, vive o desafio de adaptar os atacantes ao estilo de jogo defensivo do técnico Roger Machado. O entendimento é de que o Colorado poderá conquistar ainda mais vitórias caso eles apresentem os números que foram citados pelo treinador.
Roger Machado de olho no próximo jogo do Inter
No momento, o Clube do Povo está focado em apresentar o aspecto defensivo na partida diante do São Paulo, no domingo (22), às 18h30, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão. Caso conquiste os três pontos, o Inter ficará próximo de uma vaga para a Libertadores 2025. No momento, o Colorado ocupa a oitava colocação na tabela, com 38 pontos.