Zagueiro multicampeão no Inter deixa futebol profissional para acertar com time amador
Depois de se consagrar pelo Internacional, zagueiro deixou o futebol profissional e assumiu compromisso com time amador. O jogador em questão é Fabian Guedes, o Bolívar, capitão, multicampeão e um dos maiores nomes da história do Clube do Povo.
Aos 44 anos de idade, o veterano fez sua estreia oficial pelo Capão da Canoa Futebol Clube recentemente. O time do litoral gaúcho empatou em 0 a 0 com o Serraria, pela Liga Serramar. Campeão em 2016, com o Mar Azul de Imbé, ele tenta erguer a taça do torneio pela segunda vez.
O defensor pendurou as chuteiras oficialmente em 2018. Seu último clube, porém, foi a Portuguesa, em 2015. Após encerrar a trajetória dentro das quatros linhas, ele passou a exercer o cargo de treinador e trabalhou em União Rondonópolis, Barra-SC, Novo Hamburgo, Cianorte, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Santa Cruz e Chapecoense.
Como jogador, o General viveu o seu auge no Beira-Rio, porém vestiu diversas outras camisas. Fora do Brasil, atuou no Monaco, da França. Por aqui, além do Colorado, teve boa passagem pelo Botafogo, já no fim da carreira, e chegou a defender o Grêmio, no começo de sua trajetória, em 2002.
Bolívar é multicampeão pelo Internacional
Somando duas passagens, o zagueiro disputou 321 partidas pelo Clube do Povo, marcou 11 gols e conquistou nove títulos: Copa Libertadores (2x), Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho (5x).
O melhor momento do General no Beira-Rio foi entre 2006 e 2010. Ao retornar do período no futebol francês, voltou como líder e capitão da equipe.