R$ 1 milhão faz a diferença e Rodinei é LIBERADO para jogar no Inter
Rodinei ficou marcado na história recente do Internacional. O motivo não foi dos melhores, muito pelo contrário, mas é inegável que carimbou sua passagem pelo Beira-Rio. Trata-se do episódio da multa de R$ 1 milhão para entrar em campo no jogo contra o Flamengo, em 2021.
Emprestado pelo Rubro-Negro ao Colorado na época, o lateral-direito só poderia atuar contra a equipe carioca caso a milionária multa contratual fosse paga. Para que ele pudesse entrar em campo sem que o clube pagasse esse valor, o empresário Elusmar Maggi Scheffer resolveu fazer uma doação.
Esfumar, membro de uma das famílias mais ricas do Brasil, pagou e liberou o atleta. O esforço, por mais maluco que pareça, fazia sentido, pois tratava-se de um confronto direto com o rival na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Inter ficaria com a taça.
O resultado, contudo, não saiu conforme o esperado. O lateral foi expulso com quatro minutos de jogo e comprometeu o time. O Alvirrubro comandado por Abel Braga saiu derrotado do Maracanã por 2 a 1 e perdeu a competição para o Fla na última rodada do certame nacional.
Rodinei renovou contrato na Grécia
Hoje no Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito vive um momento completamente diferente em sua carreira. Se por aqui ele era contestado, por lá ele é um dos principais jogadores do time. Tanto é que nesta semana teve o contrato renovado até 2028.
Na temporada passada, o brasileiro só não foi titular da equipe grega em três oportunidades. De quebra, ainda ajudou o clube a conquistar a Conference League.