Logo após lesão de Mercado, Roger confirma que Vitão está de mudança no Inter
Gabriel Mercado virou preocupação no Internacional. O zagueiro deixou o gramado do Morumbi com dores no joelho ainda no primeiro tempo da vitória sobre o São Paulo e precisará passar por exames. Diante disso, quem deve ter o posicionamento modificado pelo técnico Roger Machado é Vitão.
O camisa 44 começou a partida do lado direito, enquanto o argentino ocupou o lado esquerdo. Com a saída de Mercado e a entrada de Rogel, ele foi deslocado para o outro lado, deixando o uruguaio, mais habituado a jogar na direita, ao lado de Bruno Gomes no setor.
“O Vitão fez toda a formação no lado esquerdo. Não faz diferença. Já atuaram juntos [Vitão e Rogel]. O Vitão não tem diferença de lado. Como Rogel jogou por aquele lado [direito], tem mais entrosamento com o Bruno [Gomes]. Foi esta a orientação do momento”, explicou Roger, em entrevista coletiva.
Caso os exames indiquem uma lesão grave de Mercado, a tendência é que Vitão, pela esquerda, e Rogel, pela direita, passem a formar a dupla de zaga titular do Colorado nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro.
Roger tem outras alternativas para a zaga do Inter
Além da dupla já citada, o comandante alvirrubro tem outras opções no elenco para formar a zaga da equipe. Igor Gomes, por exemplo, é uma alternativa. Assim como Clayton Sampaio, reforço contratado na última janela e que ainda não estreou.
Fernando, embora seja volante, é mais um que pode atuar na posição e foi utilizado assim por Eduardo Coudet em algumas oportunidades. E tem o garoto Everton, de 17 anos de idade, cria do Celeiro de Ases.