Ele só perde para Neymar: Conheça o jogador cotado para ser o novo camisa 10 do Inter
O Inter está interessado na contratação de um jogador que só não é mais rico que o atacante Neymar Júnior. Trata-se do meia Oscar, do Shanghai Port, da China, que construiu sua fortuna no futebol asiático. O atleta de 33 anos, responsável por receber um dos maiores salários do mundo, está em fim de contrato e busca um novo clube visando a próxima temporada.
Nos últimos anos, o meia-atacante estava fazendo uma fortuna considerável em sua participação no futebol chinês, recebendo um salário de R$ 138 milhões por ano. Considerando as premiações, Oscar embolsou algo em torno de R$ 1 bilhão durante o período no Shanghai Port. Desta forma, ele virou o segundo jogador mais bem pago do Brasil.
Agora, diante da proximidade do término do contrato, Oscar vem avaliando outros mercados para dar sequência aos trabalhos na carreira. O atleta desperta o interesse de clubes da Europa, Arábia Saudita, Catar e Estados Unidos. A intenção é de que ele possa ficar perto da família para encaminhar o fim da trajetória no futebol.
O meio-campista, em um primeiro momento, pretende permanecer no exterior por mais uma ou duas temporadas. Em seguida, de acordo com informação concedida pelo empresário do jogador, ele pretende retornar ao Brasil para assinar com São Paulo ou Inter.
Oscar comenta possibilidade de retorno ao Inter
Em entrevista para a Folha de São Paulo, Oscar comentou o retorno ao Inter. “Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há oito anos, é uma mudança grande. Quando antes a gente souber é melhor”, disse.