Decisão tomada fora de campo rebaixa Inter para a vice-lanterna da Série A
O Inter apareceu em um ranking preocupante na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe conta com um dos piores saldos nas mudanças de decisão da arbitragem após consulta ao VAR. O número indica que o Colorado não vem sendo favorecido.
Desde o início da competição, o Clube do Povo conta com seis mudanças contra e quatro alterações favoráveis a partir da checagem no VAR. Em levantamento realizado pelo portal Ge, o único time que tem um saldo pior no quesito é o Vasco da Gama.
Em contrapartida, o clube mais favorecido é o Palmeiras, com cinco a favor e nove contra. Nos últimos dias, inclusive, o Palmeiras contou com um importante favorecimento na decisão de anular a falta marcada por toque de mão do zagueiro Vanderlan, em lance que poderia ter virado pênalti. O árbitro interpretou que o toque ocorreu fora da área.
Diante da decisão, a partida vencida pelo Palmeiras contra o Vasco, por 1 a 0, acabou tendo influência direta por conta da decisão da arbitragem. Em lance duvidoso, o árbitro Rodrigo Klein apitou falta fora da área de Vanderlan e foi chamado pelo árbitro de vídeo.
Após a checagem, o árbitro decidiu anular a marcação da falta ao invés de marcar um pênalti. A mudança foi a nona decisão favorável ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nenhum clube teve tantas mudanças a seu favor em 2024.
Inter mantém foco na disputa da Série A
Mesmo com as decisões duvidosas da arbitragem, o Inter segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Colorado será diante do Red Bull Bragantino, na quarta-feira (25), no Nabi Abi Chedid, em São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão.