Grêmio define Plano A para substituir Renato Gaúcho
O Grêmio vive uma completa indefinição em relação a próxima temporada. Embora tenha reagido, o rival do Internacional segue sendo rondado pelo fantasma do rebaixamento. Como se não bastasse essa ameaça, o clube ainda conta com a incerteza a respeito do comando técnico para 2025.
Renato Gaúcho não tem sua permanência garantida para o ano que vem. Apesar da preferência do presidente Alberto Guerra pela preferência do trabalho, nada está garantido e dezembro poderá marcar um fim de ciclo. Tendo isso em vista, a diretoria tricolor já começa a olhar para o mercado em busca de um possível substituto.
Segundo o site Bolavip Brasil, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um nome que agrada a cúpula gremista. O argentino faz o segundo trabalho mais longevo do futebol brasileiro à frente do Tricolor Cearense e desperta o interesse de diferentes times do cenário nacional há algum tempo.
Como se sabe, não se trata de um trabalho fácil tentar tirar Vojvoda do Castelão. O treinador está estabelecido no clube e na capital cearense. Não por acaso, no início desta temporada decidiu renovar o vínculo com o Leão até dezembro de 2025.
Grêmio avalia ex-Inter para o lugar de Portaluppi
Ainda de acordo com a fonte, outro nome que também agradaria a diretoria gremista seria o do atual comandante do Flamengo: Tite. Adenor Bachi, aliás, é outro que tem situação incerta para a próxima temporada e vem sendo muito criticado no Rubro-Negro Carioca.
O gaúcho de Caxias do Sul trabalhou na dupla GreNal anteriormente. No Grêmio, foi campeão estadual e da Copa do Brasil em 2001. Já no Colorado, ganhou a Copa Sul-Americana de 2008 e o Gauchão de 2009.