Adidas descarta o Internacional e escolhe único clube no Brasil
Nos últimos dias, a marca Adidas tomou uma decisão polêmica que chamou a atenção dos torcedores. Isso porque a fornecedora de material esportivo do Internacional escolheu apenas um time de fora do continente europeu para usar a logomarca clássica a partir da próxima temporada: o Flamengo. O Colorado, por sua vez, não foi selecionado.
De acordo com informação do jornal O Globo, a terceira camisa do Flamengo, na cor creme, terá a logo retrô da Adidas. Por questão contratual, o Rubro-Negro terá que entrar em campo com o uniforme em pelo menos cinco oportunidades na próxima temporada.
O fato de o Flamengo ter sido o único escolhido pela Adidas chama a atenção nos bastidores. Afinal, diversos clubes ao redor do mundo são patrocinados pela empresa. No Brasil, além do Inter, a marca também tem parceria com o Cruzeiro e o Atlético Mineiro.
O Clube do Povo segue em contrato com a Adidas até o final de 2025, sendo que o vínculo foi renovado em setembro de 2022. As partes estão em parceria desde 2020, quando a empresa assumiu o lugar da Nike. Diante da proximidade com o término do acordo, inclusive, o Colorado já iniciou conversas para acertar uma nova renovação.
Qual será a nova fornecedora do Internacional?
Apesar da possibilidade de manter a parceria com a Adidas, o Internacional não descarta que outra fornecedora seja contratada a partir de 2026. Nos últimos dias, inclusive, a torcida do Colorado especulou que a Reebok possa firmar acordo pelos próximos anos. No entanto, até o momento, a situação sobre a nova fornecedora do clube está indefinida.