300% confirmado: Inter a uma canetada do primeiro reforço para 2025
O Internacional está perto de garantir o primeiro reforço da temporada de 2025. Trata-se de Gabriel Mercado, que terá o seu contrato renovado e permanecerá no clube no ano que vem. O zagueiro se machucou gravemente recentemente e fará a sua recuperação no Colorado.
Em entrevista ao jornalista Jairo Winck, o vice-presidente de futebol do Clube do Povo, José Olavo Bisol, falou sobre a questão. Bisol afirmou que o primeiro passo para a renovação já havia sido dado e que a lesão do defensor não mudará os planos – o objetivo agora é encontrar a melhor solução para o problema.
“Falar do planejamento de 2025 é, também, olhar para todas as renovações que estão no nosso radar. Não é pelo fato da lesão que a gente não vai continuar trabalhando com a renovação do atleta. Mas em razão desse fato, nos impõe ter uma responsabilidade e uma sensibilidade de buscar uma solução para este caso”, disse o vice-presidente de futebol.
Mercado rompeu o ligamento colateral do joelho, vai passar por cirurgia e ficará, no mínimo, nove meses afastado dos gramados. O contrato dele é válido até dezembro, mas como a lei não permite o rompimento do vínculo durante o tempo de recuperação, o compromisso será renovado e o jogador irá tratar no Colorado.
Gabriel Mercado é uma das lideranças do Inter
Além de toda a questão legal que envolve a lesão e a renovação, existe o lado humano que precisa ser levado em conta. O zagueiro de 37 anos de idade é uma das principais peças do plantel e exerce um papel de liderança dentro do grupo.
Mercado é muito querido pelos companheiros. Não por acaso, foi homenageado pelo elenco durante o treinamento da última terça-feira (24), em Atibaia, São Paulo. Os jogadores posaram para uma foto exibindo a camisa número 25 do argentino.