Esposa gera influência e ídolo do Grêmio DIZ SIM ao Internacional
Graças a esposa, ídolo do Grêmio disse sim para a proposta do Internacional. Em entrevista concedida ao canal oficial do clube, o técnico Roger Machado falou sobre a decisão de aceitar comandar o Colorado mesmo tendo toda uma história no rival. Não foi uma escolha fácil e o profissional contou com a ajuda da família para tomá-la.
“Não foi a primeira aproximação que o Internacional fez para comigo nesses 10 anos como treinador. Por um lado é uma decisão que foi pautada em cima da perspectiva profissional de trabalhar em um grande clube, mas é inegável que não foi uma decisão tão fácil, por todos os aspectos que envolvem a rivalidade no sul do país”, iniciou.
Segundo Roger, o posicionamento de sua esposa e filhas foi fundamental para a resposta positiva. Torcedoras do “Roger Futebol Clube”, elas incentivaram o ex-jogador a aceitar o convite e construir uma história diferente no GreNal. Decisão essa, da qual o técnico não se arrepende.
“Mas a família foi um ponto muito importante, a base, o núcleo familiar. Minha esposa e minhas filhas me incentivaram muito, entendendo o momento profissional que eu estava. E como elas dizem, ‘nós somos Roger Futebol Clube’. Então, como eu falei, foi uma decisão que foi amadurecida ao longo do tempo, mas tenho certeza absoluta de que foi acertada”, completou.
Roger Machado recolocou o Inter no caminho das vitórias
Aos poucos, Roger vem superando essa questão da rivalidade no Beira-Rio. Obviamente, o bom trabalho realizado nesses dois meses no clube tem ajudado bastante nesse aspecto. Desde que o treinador assumiu, o time vive uma nova fase.
São seis jogos sem perder na temporada, sendo quatro vitórias consecutivas. Com os bons resultados, o Colorado deu um salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América passou a ser uma realidade.