Campeão pelo Grêmio abandona os gramados e investe na carreira de cantor de pagode
O atacante Maicosuel, atualmente com 38 anos, teve uma passagem curta pelo Grêmio em 2018. O atleta conquistou o título do Campeonato Gaúcho, porém não rendeu o esperado no clube. Ele disputou apenas 12 partidas e acabou rescindindo o contrato. A situação notificada no Tricolor, inclusive, foi um espelho da carreira do centroavante.
O atacante Maicosuel chegou ao auge da carreira de forma precoce, no Botafogo, sendo pontuado como um dos principais destaques do futebol brasileiro. O jogador foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2009 pelo Alvinegro. No entanto, ele apresentou diversos problemas durante a carreira e teve uma queda de rendimento considerável.
Diante disso, o atacante pendurou as chuteiras em 2018, aos 32 anos, pouco tempo depois de ter atuado com o Grêmio. Longe dos gramados, o jogador passou a ser chamado de “Maico” – nome artístico do novo cantor de pagode do grupo “Pagode D Milhões”.
O conjunto tem um evento chamado “Resenha do Mago”, que costuma tocar em São Paulo. Maicosuel, então, optou por não dar continuidade aos trabalhos que tenham relação com o futebol e optou por dar seguimento em sua carreira como cantor de pagode.
“É uma coisa que eu gosto muito, me faz bem estar ali perto da rapaziada. É uma coisa que liberta minha alma. Gosto de estar com meus amigos, cantando as músicas que gosto de ouvir. O pessoal sempre vem junto, todo mundo participa bem, pede música, canta junto”, disse Maicosuel, em participação no “Na Resenha PodCast”.
Além do Grêmio: Maicosuel teve carreira de sucesso
O ex-jogador teve passagens pelo Atlético Mineiro, São Paulo e Palmeiras, jogando profissionalmente pela última vez no Paraná Clube, em 2018, quando se lesionou mais uma vez. Ele ainda teve trajetória por Hoffenheim, da Alemanha, e Udinese, da Itália