Nova profissão de atacante do Grêmio após deixar o futebol está dando o que falar
Ex-atacante do Grêmio resolveu seguir uma carreira um tanto quanto curiosa após pendurar as chuteiras. Normalmente, os jogadores seguem no meio do futebol, trabalhando como treinadores, dirigentes, comentaristas, ou então optam pelo agenciamento de atletas. Mas Maicosuel resolveu ir por um caminho completamente diferente.
O ex-tricolor decidiu trilhar a trajetória da arte e atualmente é cantor de pagode. Maico, seu nome artístico, faz parte do grupo Pagode D Milhões, da cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo. O evento Resenha do Mago, promovido pelo conjunto, costuma agitar as noites da cidade paulista.
Hoje, Maico está com 38 anos de idade. O ex-atleta pendurou as chuteiras precocemente, em 2018, quando tinha apenas 32 anos. Seu último clube profissional foi o Paraná. Ao longo da carreira, ele conviveu com vários problemas físicos e resolveu parar depois de mais uma lesão na equipe paranaense.
Além do rival do Internacional e do Paraná Clube, o atacante vestiu outras camisas de destaque do futebol brasileiro, como as de Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e São Paulo. Sua passagem mais marcante foi pelo Alvinegro Carioca.
Maicosuel foi campeão no Grêmio
O período do jogador no time tricolor foi curto. Foram apenas 12 partidas disputadas. O desempenho não agradou a comissão técnica de Renato Gaúcho e o contrato, que poderia ser ampliado até o fim de 2018, não foi renovado.
Apesar da passagem ter sido curta, foi o suficiente para ele colocar mais duas conquistas no currículo. Afinal, fez parte dos títulos do Campeonato Gaúcho e da Recopa Sul-Americana daquele ano.