Ex-Inter gera influência e meia volta a clube após ser afastado
Xodó de Eduardo Coudet no Inter, o ex-jogador Lucho González assumiu a missão de comandar o Athletico-PR na sequência da temporada. Ele foi anunciado pela equipe paranaense nos últimos dias e já decretou o retorno de um meia que havia sido afastado pela comissão anterior.
O meia Nikão, que foi afastado pelo técnico Martin Varini na semana passada, está reintegrado ao elenco do Athletico-PR. Por decisão de Lucho González, o meio-campista vai voltar a trabalhar normalmente com o grupo de jogadores.
Nikão não estava treinando nos últimos dias e se reapresentou apenas na terça-feira (24). Ele realizou um trabalho em separado do restante do elenco e volta a treinar com o grupo principal. Anteriormente, o meia estava demonstrando insatisfação nos bastidores e teve divergências com Varini, ficando fora dos planos do treinador.
O meio-campista terá a oportunidade de reencontrar Lucho González no Athletico-PR. Ambos os profissionais atuaram juntos na equipe paranaense entre 2018 e 2021, formando uma dupla vitoriosa, com cinco títulos conquistados: Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020.
Em preparação com Lucho, o Athletico encara o Racing, da Argentina, em Buenos Aires, na quinta-feira (26), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, o Furacão superou os argentinos por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Ex-Inter fala sobre anúncio em novo clube
Ex-auxiliar no Inter, Lucho concedeu entrevista em sua chegada ao Athletico. “Vivi diferentes fases dentro de uma mesma profissão. Eu me sinto preparado para este desafio, que é tão importante para mim, não só pessoal, mas por toda a repercussão que um clube como o Atlético Paranaense te brinda. Espero e sei que as coisas estarão à altura”, disse.