Adidas não agrada e Inter pode revolucionar o mercado de artigos esportivos em 2026
O Inter abriu conversas para efetuar a renovação de contrato com a Adidas. A fornecedora externou o desejo de permanecer com o vínculo para 2026, em reunião nesta segunda-feira (23), em São Paulo. No entanto, o Colorado ainda estuda outras possibilidades no mercado.
A Reebok, marca que patrocinou o clube nos anos das maiores conquistas (Libertadores, Mundial e Sul-Americana), também está na briga para fechar com o Inter. Contudo, até o momento, não existe qualquer tipo de acordo concretizado com a fornecedora.
O Colorado também avalia a possibilidade de desenvolver uma marca própria, visando aumentar a margem de lucro com a venda de camisas. De acordo com o jornalista Vagner Martins, uma corrente de integrantes do conselho de gestão defendem o projeto.
No Brasil, apenas três clubes da elite possuem marcas próprias – Atlético-GO, Bahia e Juventude. O Inter vem estudando o mercado e usa os times citados como inspiração para que possa aderir à utilização de uma marca própria para as próximas temporadas.
Inter cogita novo lançamento nos bastidores
Apesar dos estudos que estão sendo realizados pela direção do Inter, a tendência é de que haja a renovação de contrato com a Adidas por mais dois anos. Apesar de a fornecedora estar dividindo opiniões entre a torcida, o clube demonstra satisfação com a parceria.
O jornalista Vaguinha ainda informa que a direção está tentando antecipar o lançamento da camisa de 2025 para dezembro deste ano. O novo design vem recebendo diversos elogios das pessoas que já viram o manto. As vendas de 2024 deixaram a desejar.