Barcellos vacila e Grêmio pode tirar lateral-esquerdo do Inter em 2025
Com a proximidade do término da temporada, o Grêmio iniciou a busca por reforços visando 2025. Um dos alvos do Tricolor Gaúcho, inclusive, é um jogador que esteve na mira do Inter em um passado recente. Trata-se do lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, que pertence ao Cruzeiro.
Em busca de alternativas para facilitar a transação, o Grêmio aposta na chegada do técnico Fernando Diniz ao Cruzeiro. Isso porque o treinador pouco aproveitou Marlon nas duas passagens pelo Fluminense, em 2019 e 2022. Desta forma, é provável que o profissional fique sem espaço novamente.
O lateral-esquerdo Marlon já esteve no radar do Grêmio no início do ano e chegou a ser sondado pelo Inter, porém o Cruzeiro não demonstrou interesse na liberação. No entanto, o defensor segue sendo monitorado pela direção gremista nos bastidores.
Formado no Criciúma, Marlon foi contratado pelo Fluminense e atuou no Rio em duas passagens. Ele ainda passou por Portugal e Turquia. Em 2019 e 2022, quando Fernando Diniz esteve no Tricolor das Laranjeiras, o defensor ficou praticamente fora dos planos.
No momento, Marlon tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026. Ele terá uma nova oportunidade para conquistar Diniz na Raposa, porém o cenário não é positivo. Caso fique sem espaço, o Grêmio pode ser uma alternativa para o jogador em 2025.
Inter pode retomar interesse por alvo do Grêmio
O Inter também está buscando por alternativas para reforçar a lateral esquerda na próxima temporada. O clube tem o entendimento de que Renê está fora dos planos para 2025. Além disso, Bernabei não está confirmado oficialmente. Desta forma, é possível que o departamento de futebol do Colorado retome o interesse por Marlon ao final do ano.