Crise instaurada! Renato Gaúcho coloca cargo à disposição no Grêmio
O Grêmio foi derrotado pelo Criciúma, na noite desta quarta-feira (25), na Arena OAS, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Diante da situação, o técnico Renato Gaúcho rebateu diversas críticas da imprensa durante a entrevista coletiva. O treinador, inclusive, colocou o cargo à disposição e “sugeriu” a chegada de Pep Guardiola ao clube.
“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado”, disse Renato.
O treinador afirma que se garante e está ciente sobre a fase vivida pelo Grêmio na atual temporada. Renato segue confiante para que possa dar a volta por cima com a camisa do Tricolor Gaúcho. No entanto, ele destaca que vai deixar o clube caso sinta que está atrapalhando.
“Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, salientou o treinador.
Renato Gaúcho comenta momento do Grêmio
O Grêmio vem oscilando de forma constante na disputa do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, a equipe soma duas vitórias, duas derrotas e um empate. O Tricolor Gaúcho tem 31 pontos, apenas três à frente da zona de rebaixamento.
“Já falei para vocês, sou um cara bem resolvido na minha vida, em todos os sentidos. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora. Pode ficar tranquilo, vou ser o primeiro. O torcedor, ele é paixão, em todo lugar ele é assim. Quando tem um resultado, tem um resultado, quando não tem”, disse Renato.