Matemáticos se antecipam e Inter coloca o primeiro pé na Libertadores
Em boa fase com o técnico Roger Machado, o Inter está passando por uma sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, diante do Red Bull Bragantino, o Colorado ficou no empate em 2 a 2, com gols de Rafael Borré e Enner Valencia. Desta forma, o Clube do Povo fez mais um ponto na competição e está ainda mais próximo dos líderes.
Com sete jogos de invencibilidade, o time comandado pelo técnico Roger Machado se consolidou entre os primeiros colocados da competição nacional. Desta forma, o Colorado se fortaleceu na briga para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
De acordo com estudos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Inter tem 53,8% de chance de conquistar uma vaga na competição continental. O número é bem maior em relação ao que se apresentava nos últimos meses.
O Clube do Povo ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos – mesma pontuação do Bahia (sexto colocado). A sequência positiva, com cinco vitórias e dois empates, trouxe otimismo para a equipe nas próximas rodadas da temporada.
“Otimismo é válido. O torcedor só está esperançoso porque o que vê em campo o permite sonhar, mas precisamos saber o que nos trouxe até aqui. Matematicamente é possível, mas o percentual é pequeno. Brigamos para escalar a tabela porque mantém viva a chance do primeiro lugar”, disse Roger, em entrevista coletiva.
Inter de olho em vaga na Libertadores
A próxima partida do Inter será contra o Vitória, no domingo (29), às 18h30, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai em busca dos três pontos para que possa entrar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores.