Maurício abriu caminho, Wesley seguiu e Cruzeiro presenteia o Internacional mais uma vez
Nos últimos anos, o Cruzeiro presenteou o Internacional, por assim dizer, com jogadores como Maurício e Wesley. Agora neste segundo semestre de 2024, o clube belo-horizontino pode voltar a fazer a alegria do Colorado, desta vez, porém, não no mercado da bola, mas sim dentro de campo.
O time celeste despachou o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e garantiu vaga nas semis. Os comandados de Fernando Diniz têm pela frente o Lanús, da Argentina, no torneio continental. E o foco, é claro, está voltado para a disputa da competição.
Um título da Sula seria o melhor dos cenários para a Raposa. Afinal, além de conquistar o título do certame, um troféu internacional, a equipe mineira garantiria uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América, algo que hoje não está garantido no Campeonato Brasileiro.
Por tabela, quem também pode se beneficiar disso é o Clube do Povo. Com o adversário focado na Sula, a tendẽncia é que o Brasileirão fique um pouco de lado e abra o caminho para o time alvirrubro. Hoje, ambos estão empatados com 42 pontos e são concorrentes diretos por uma vaga na fase preliminar da Liberta.
Internacional entrou de vez na briga por uma vaga na Liberta
Se antes a equipe vermelha olhava para a parte de baixo, no recorte mais recente da temporada isso mudou completamente. Os bons resultados fizeram o Colorado saltar na tabela de classificação do Brasileirão e passar a brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Além da Raposa, os comandados de Roger estão igualados ao Bahia no número de pontos, com uma vitória a menos. O Tricolor Baiano abre o G6 neste momento. Essa disputa promete ser acirrada até dezembro.