Logo após ficar sem opções para a zaga, Inter abre conversas para assinar com gringo
O Inter está sofrendo com a ausência de zagueiros no elenco comandado por Roger Machado. As saídas de Robert Renan e as lesões de Gabriel Mercado e Agustín Rogel preocupam para a sequência da temporada. Vitão é o único atleta que desponta como titular absoluto, enquanto Igor Gomes e Clayton Sampaio são as alternativas restantes.
Diante da necessidade de contar com mais zagueiros no elenco, Roger Machado deve colocar algum jovem da base para ocupar o banco de reservas nos próximos jogos. O recuo do volante Fernando, inclusive, chegou a ser cogitado nos bastidores. No entanto, o próprio meio-campista do Inter nega que a possibilidade seja colocada em prática.
“Sempre joguei ali, como primeiro volante. Foram 16 anos na Europa, e nunca tinha sido zagueiro. Mas Coudet falou que precisava de mim na zaga, porque tinha uma boa saída de bola. Não vou me opor, né? Sou jogador do clube, ele era meu chefe, tenho de fazer aquilo que ele quer. Mas desde a chegada, Roger falou que me utilizaria na minha posição“, disse Fernando à Zero Hora.
Diante da situação dos zagueiros do elenco, Igor Gomes é o principal cotado para formar dupla com Vitão. Vale ressaltar que Clayton Sampaio, contratado na última janela de transferências, sequer estreou com a camisa do Colorado. O atleta foi relacionado para quatro partidas, contra Juventude, Fortaleza, São Paulo e Red Bull Bragantino.
Inter próximo de efetuar contrato com gringo
Por conta da ausência de opções na zaga, o Inter já está de olho em alternativas para a próxima temporada. Desta forma, o Clube do Povo deve efetuar a renovação de contrato com o zagueiro Gabriel Mercado. O defensor é enxergado como uma boa alternativa para 2025, já que é uma das principais lideranças do elenco de Roger Machado.