Ex-técnico do Inter não move uma palha sequer para ajudar Roger Machado na Série A
O Inter está apresentando uma recuperação impressionante na disputa do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Roger Machado arrancou uma sequência invicta e mira a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Aliado a isso, o Colorado conta com a ajuda de alguns adversários para que possa ter mais chances.
Isso porque, caso os brasileiros da parte de cima conquistem títulos continentais, poderão abrir mais vagas na tabela do Brasileirão. O Inter, então, precisa contar com os trunfos dos adversários para que possa ter mais chances de vaga na Libertadores.
O Colorado está a apenas três pontos do Flamengo, quarto colocado, que é o último time a garantir uma vaga direta na Copa Libertadores. O Inter ainda tem um jogo a menos na tabela, justamente contra o Rubro-Negro, e pode assumir o posto em breve.
No entanto, o Clube do Povo ainda está na oitava colocação na tabela, com a mesma pontuação de Cruzeiro e Bahia, com 42 pontos. O Colorado perde nos critérios para as duas equipes citadas e fica fora do G-6, que dá vaga para a pré-Libertadores. No entanto, caso os brasileiros tenham sucesso nas competições continentais, o G-6 pode virar G-8.
Técnico ex-Inter não conseguiu ajudar Roger Machado
Um dos principais times que poderia ajudar o Inter, no entanto, acabou caindo no meio desta semana. O Flamengo, comandado pelo técnico Tite, foi eliminado para o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0 no agregado. Desta forma, o Rubro-Negro não terá a possibilidade de estender a quantidade de vagas para a próxima edição da Copa Libertadores.
Agora, o Colorado fica na torcida pelo Cruzeiro, que disputa a Copa Sul-Americana, e o Atlético Mineiro, que está nas semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil. A dupla mineira tem pontuação semelhante com a do Inter e pode contribuir na tabela do Brasileirão.