Ex-Inter supera concorrência e é eleito o melhor jogador da América
Um atacante com passagem pelo Inter recebeu título que o coloca como o melhor jogador sub-23 da América do Sul. Trata-se do atacante Yuri Alberto, do Corinthians, que conta com o maior número de participações em gols no continente sul-americano. Apesar de ter sido criticado nos últimos dois anos, o profissional vem chamando a atenção no retrospecto recente.
O atleta que pertence ao Alvinegro completou a marca de 109 participações diretas em gols do Corinthians. Diante da assistência de Romero, na partida contra o Fortaleza, na última terça-feira (24), Yuri Alberto atingiu o número recorde entre atletas sub-23.
O jogador com passagem pelo Inter tem 17 gols na temporada de 2024 e está prestes a atingir a temporada mais goleadora de sua carreira. Yuri Alberto desbanca Jesus Ferreira, do FC Dallas, dos Estados Unidos, que aparece na segunda colocação no ranking de jogadores sub-23 com mais participações. O colombiano soma 95 participações, 14 a menos que Yuri.
A lista de jogadores sub-23 com mais participações em gol na América do Sul ainda conta com Thiago Almada, do Botafogo, Gabriel PEC, do Los Angeles Galaxy, também da liga norte-americana, e Flaco López, do Palmeiras. Os atletas citados completam o top 5.
Ex-Inter, Yuri Alberto ficou próximo de deixar o Corinthians
Em alta no Corinthians, o atacante Yuri Alberto revela que ficou próximo de deixar o clube em determinado momento da temporada. Diante das críticas, o jogador se colocou à disposição para reforçar o futebol inglês. No entanto, a direção da equipe paulista recusou a possibilidade e tomou a decisão de permanecer com o centroavante.
“Teve momento em que queria muito sair. Tivemos conversa interna aqui. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, isso tem me preparado bastante. Isso me torna cascudo, tem me dado força, creio que teremos muitas coisas até o fim da temporada”, disse o atacante.