Inter une forças com “quase xará” e soma 4 títulos do Mundial de Clubes
A Fifa está próxima de dar início ao novo Mundial de Clubes, com 32 participantes, que terá sua estreia em 2025. Para trazer ainda mais holofotes ao torneio, a entidade máxima do futebol está atualizando informações sobre a história da competição. Aliado a isso, neste mês de setembro, a lista histórica de campeões foi atualizada oficialmente.
No anúncio, a Fifa entende que o Inter e o Grêmio são campeões mundiais. A lista inclui todos os times vitoriosos entre 1960 e 2023, incluindo campeões de torneios que não foram organizados pela entidade. Desta forma, a Copa Intercontinental entrou na contabilização. Os brasileiros campeões são Inter, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Santos e Flamengo.
O Palmeiras, que solicitou o reconhecimento da conquista de um torneio internacional em 1951, não desponta entre os campeões da entidade. Outros times do futebol brasileiro também tentam reconhecer títulos que foram conquistados antes de 1960, porém a entidade máxima não oficializou.
O campeão do Mundial de Clubes de 2024 será decidido através da Copa Intercontinental. Em 2025, o torneio será realizado nos Estados Unidos, em novo formato, com 32 clubes. Os brasileiros garantidos para a competição são: Flamengo, Palmeiras e Fluminense.
Inter soma quatro títulos no Mundial de Clubes
Na lista divulgada pela entidade máxima do futebol mundial, os títulos de um xará do Colorado acabaram chamando a atenção. Isso porque a Inter de Milão conta com três conquistas do torneio. Desta forma, com a união de forças entre as equipes, é possível totalizar quatro títulos.
Veja a lista de campeões mundiais divulgada pela Fifa:
- Real Madrid – 8 títulos
- Milan – 4 títulos
- Bayern de Munique – 4 títulos
- Peñarol – 3 títulos
- Nacional – 3 títulos
- São Paulo – 3 títulos
- Internazionale – 3 títulos
- Barcelona – 3 títulos
- Boca Juniors – 3 títulos
- Santos – 2 títulos
- Independiente – 2 títulos
- Ajax – 2 títulos
- Juventus – 2 títulos
- Porto – 2 títulos
- Corinthians – 2 títulos
- Manchester United – 2 títulos
- Grêmio – 1 título
- Inter – 1 título
- Racing – 1 título
- Estudiantes – 1 título
- Feyenoord – 1 título
- Atlético de Madrid – 1 título
- Olimpia – 1 título
- Flamengo – 1 título
- River Plate – 1 título
- Estrela Vermelha – 1 título
- Vélez Sarsfield – 1 título
- Borussia Dortmund – 1 título
- Chelsea – 1 título
- Liverpool – 1 título
- Manchester City – 1 título