Barcellos não conseguiu segurar: Internacional informado sobre devolução imediata
O Internacional foi notificado com uma informação preocupante para a sequência da temporada. Isso porque o clube gerido pelo presidente Alessandro Barcellos está entre os membros da Liga Forte União (LFU) que estão revisando o acordo com a LCP Capital, a XP e a General Atlantic. A intenção é de que o percentual e o valor seja diminuído.
No acordo com o Inter, os investidores pagaram metade do valor acordado pelos direitos de TV. Ou seja, o clube recebeu um depósito de R$ 109 milhões (metade do acordo que envolve R$ 218 milhões). O restante seria pago em um prazo de 12 e 18 meses.
No acordo, o Inter também recebeu um valor pelas placas de publicidade. O contrato assinado foi de cinco anos. Em uma conta rápida, com a soma da metade dos direitos de TV, o Colorado receberia uma fatia equivalente a 12% dos 20% vendidos.
O Inter e os clubes da Liga Forte União (LFU) discutem a forma que o dinheiro relativo às placas será devolvido. Existe a possibilidade de que continuem com o acordo. O grupo também negocia a devolução, caso ocorra, para que aconteça em um prazo de cinco anos.
Barcellos toma decisão urgente pelo Internacional
O novo acordo foi uma decisão acertada entre os clubes nos últimos meses. O contrato de 50 anos por 20% dos direitos era algo que tiraria uma fatia considerável da receita dos times da LFU. No entanto, o pagamento à vista de metade do valor, em outubro do ano passado, acabou contribuindo para que esses clubes pudessem quitar dívidas urgentes.
O entendimento é de que o Inter e os demais participantes da LFU ficariam atrás de clubes da Libra caso continuassem com o acordo que envolve 20% dos direitos de TV por 50 anos. Desta forma, as partes acabaram revisando a proposta para diminuir o percentual.