D’Alessandro revela retorno que promete levar Inter a título em 2025
O ex-jogador Andrés D’Alessandro, diretor esportivo do Inter, está na nova função há um mês. O ídolo do Colorado está contribuindo diretamente para a boa fase do Clube do Povo na temporada. Em entrevista coletiva concedida na sexta (27), ele apontou alguns objetivos para os próximos anos. O argentino comenta a necessidade de levantar títulos no Beira-Rio.
“Eu senti, nos últimos anos, que perdemos um pouquinho essa identificação, do atleta se identificar com o nosso clube, torcida, gostar do clube. Nós temos que recuperar isto. Nós, como clube, temos que fazer a nossa parte: convencer o atleta. Também fazer tudo o que pudermos para criar este ambiente vencedor. Não podemos nos conformar com o que está acontecendo com o nosso clube nos últimos anos”, afirma D’Alessandro.
O ex-jogador destaca que o Colorado tinha uma base nos anos em que conquistou os títulos em 2006, 2008 e 2010. Desta forma, ele acredita que o Inter precisa voltar a criar esse ambiente para que possa brigar por objetivos altos nas próximas temporadas. D’Alessandro afirma que o Inter tem totais condições para conquistar títulos em 2025.
“O Inter tem que brigar. Nós temos obrigação pelo tamanho do clube não só de brigar, mas lutar por coisas grandes. Essa é a nossa ideia não só da boca para fora. Temos que fazer acontecer. Grande parte do pensamento para 2025 é manter o que a gente vê. Não falei da boca para fora: o elenco é um dos melhores dos últimos anos”, salientou o diretor esportivo do Colorado.
D’Alessandro enfrenta sequência positiva no Inter
O Inter confirmou a chegada de Andrés D’Alessandro no final do mês de agosto. O argentino chegou ao Beira-Rio com André Mazzuco. Desde o retorno ao Beira-Rio, o Colorado disputou sete partidas, tendo vencido cinco e empatado duas. O Clube do Povo pretende manter a sequência em partida diante do Vitória, no domingo (29).