Atacante do Internacional sofre lesão e sai campo logo antes de ser vendido
Jogador que está prestes a ser vendido pelo Internacional precisou deixar o campo de jogo por conta de lesão. O nome em questão é o atacante David. O atleta está emprestado ao Vasco da Gama, mas será comprado em definitivo pelo clube carioca ao final da temporada.
Após dividida com Matheus Vital na partida contra o Cruzeiro, no último fim de semana, o camisa 7 cruzmaltino sentiu dores no joelho. O lance ocorreu logo aos nove minutos do primeiro tempo. Dois integrantes do estafe vascaíno tiveram que ajudá-lo a subir na maca e ser encaminhado ao banco de reservas – posteriormente, ao vestiário.
O atacante de 28 anos de idade foi cedido pelo Colorado ao Cruzmaltino por empréstimo até dezembro. O acordo firmado entre as diretorias inclui obrigação de compra por parte dos cariocas por 2,8 milhões de euros (R$ 16,9 milhões) em caso de participação do profissional em 60% dos jogos do time de São Januário.
E foi justamente isso o que aconteceu recentemente no clássico contra o Flamengo. Ao entrar em campo, o atleta garantiu que terminará a jornada com, pelo menos, 60,31% de participação nas partidas da equipe, ativando, assim, a cláusula de compra obrigatória -independentemente da gravidade da lesão sofrida.
Atacante não vingou no Internacional
David chegou ao Beira-Rio em 2022, depois de se destacar nos anos anteriores, principalmente vestindo a camisa do Fortaleza. Para contratá-lo, o Clube do Povo desembolsou pouco mais de R$ 10 milhões.
O jogador, no entanto, nem de perto repetiu o bom desempenho de antes. Foram 39 jogos oficiais, dois gols e duas assistências. Sem espaço para continuar, foi cedido ao São Paulo e mais recentemente ao Vasco.