Técnico demitido do Inter enfrenta novo fracasso: Mandado embora após curta passagem
Treinador demitido do Internacional no passado foi mandado embora novamente. Desta vez, sua passagem foi marcada por um fracasso. O profissional em questão é Tite, que teve sua saída do Flamengo oficializada na manhã desta segunda-feira (30).
Adenor Bachi deixa o cargo quase um ano após ser anunciado com grandes expectativas. Tido por muitos como o melhor técnico brasileiro em atividade, o ex-comandante do selecionado canarinho assumiu o time carioca com a esperança de fazer um grande trabalho com o elenco que tinha em mãos. Entretanto, não foi o que aconteceu.
Desde que deu início ao projeto, o profissional não conseguiu fazer a equipe rubro-negra praticar um bom futebol. O desempenho abaixo do esperado vinha sendo alvo frequente das críticas dos torcedores flamenguistas. O cenário piorou após a eliminação para o Peñarol, nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Nem mesmo a vitória sobre o Athletico, pelo Brasileirão, no fim de semana, foi suficiente para mantê-lo no Ninho do Urubu. O ex-lateral Filipe Luís é quem comandará o time no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e seguirá no cargo de forma interina.
Tite foi demitido do Internacional
Anos antes de alcançar o status que tem hoje, Adenor fez um bom trabalho no Beira-Rio, até então um dos mais destacados de sua carreira. Entre os anos de 2008 e 2009, conduziu o Colorado aos títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho.
O recorte final do trabalho, no entanto, foi marcado pelos resultados ruins. Depois de uma derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no dia 5 de outubro de 2009, o treinador foi demitido.