Conmebol reconhece Inter campeão da Libertadores e CBF bane clube da Copa do Brasil
A Conmebol reconheceu o Internacional como campeão da Copa Libertadores da América e a CBF tirou o clube da disputa da Copa do Brasil. Isso aconteceu em 2006, quando o Colorado conquistou o continente pela primeira vez em sua e história, mas, em contrapartida, acabou perdendo a vaga no torneio nacional.
Entre 2001 e 2012, os times que se classificavam para a competição sul-americana – em quantidade bem menor que atualmente, diga-se de passagem – não podiam participar do certame nacional. Como na época tinha um conflito constante de datas, essa foi a solução encontrada pela entidade brasileira.
Sendo assim, ao faturar o caneco da Liberta, o Clube do Povo automaticamente garantiu participação na edição seguinte e foi retirado da CB. Quem celebrou esse fato foi o Caxias, que herdou a vaga e pôde representar o estado do Rio Grande do Sul na disputa daquele ano.
O time do interior, no entanto, não teve vida longa e acabou caindo logo de cara ao ser eliminado pelo Coritiba. Os paranaenses levaram a melhor no placar agregado de 5 a 3. O Fluminense foi o campeão daquela edição.
Inter conquistou a América e o Mundo de uma vez
O ano de 2006 foi, sem dúvidas, o ápice da história colorada. Na mesma temporada em que conquistou o continente pela primeira vez, o clube também pintou de vermelho e branco o planeta inteiro ao ganhar o Mundial da Fifa. São duas das conquistas mais importantes da existência centenária da instituição.