Atualização chega e Renê pode deixar o Internacional mais cedo do que você imagina
O lateral-esquerdo Renê está com o futuro indefinido para a próxima temporada. A tendência é de que o jogador deixe o Internacional e busque por outros destinos na sequência da carreira. O defensor é pontuado pela torcida como um dos principais culpados pelos insucessos recentes da equipe. Desta forma, o clima é insustentável nos bastidores.
O jogador de 31 anos vem convivendo com o descontentamento das arquibancadas há algum tempo. A torcida demonstra insatisfação com Renê desde os erros na eliminação da Copa Libertadores de 2023, diante do Fluminense, além do gol contra o Grêmio no Gre-Nal.
O atleta voltou a ser alvo de críticas após a eliminação do Inter contra o Rosario Central, na repescagem da Copa Sul-Americana. Renê foi substituído por Bernabei no intervalo. Em entrevista na zona mista, ele afirmou que não tem conversas para renovar e disse que a saída é uma tendência.
“Meu futuro mais para frente vamos ver. Mas a tendência é que no fim do meu contrato eu procure outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas para a equipe. Já que estou trazendo algumas vaias da torcida, eu ficar fora pode trazer um ambiente melhor e ajudar a equipe a conquistar as vitórias”, disparou o lateral-esquerdo.
Renê terá que ficar fora do Internacional em breve
Apesar do debate sobre a saída de Renê, a tendência é de que ele fique fora dos gramados de forma antecipada. Isso porque o jogador sofreu o segundo cartão amarelo e está suspenso para a sequência da temporada. Desta forma, caso ele sofra mais uma advertência do árbitro, terá que cumprir suspensão e não poderá entrar em campo por pelo menos um jogo.